Episódio de Simpsons ‘previu’ explosão em loja de fogos no Líbano

episodio simpsons explosao
Desenho é conhecido por prever situações marcantes (Reprodução/Simpsons)

Mais uma vez o desenho “Os Simpsons” teria feito uma previsão de algum grande acontecimento no mundo. Agora, internautas relembraram um episódio em que os acontecimentos da animação se assemelham a tragédia que aconteceu em Beirute, no Líbano, nessa terça-feira (4). A cena mostra Homer comprando explosivos na loja do indiano Apu, quando uma enorme explosão acontece.

Essa não é a primeira vez que o desenho parece ter previsto algum grande acontecimento do mundo. Recentemente, a criação da nota de 200 reais e a pandemia do coronavírus foram alguns momentos que repercutiram nas redes sociais. “Vou começar a assistir para saber qual a próxima catástrofe que vai acontecer”, escreveu um usuário do Twitter.

Outras previsões

Em um dos episódios do desenho animado, Homer Simpson aparece segurando notas de 200 reais, muito antes da criação da nova cédula, anunciada pelo governo. No episódio, o dinheiro é usado para subornar o personagem, durante uma viagem ao Brasil.

Uma das previsões mais impressionantes do desenho é a presidência de Donald Trump. O episódio que dizia que o empresário era presidente dos Estados Unidos foi ao ar seis anos antes do fato se concretizar. Na época, Trump havia mencionado poucas vezes que tinha a intenção de se candidatar.

Outras previsões famosas da série incluem a lesão de Neymar na copa de 2014, o atentado do 11 de setembro e a chegada de vespas assassinas. No entanto, alguns internautas acreditam que para prever o futuro, os roteiristas se baseiam no presente. “Simpsons aponta falhas no sistema e o que viria delas no futuro e todo mundo fica: ‘nossa! como eles sabiam que isso iria acontecer?'”, escreveu um usuário do Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!