Vídeo mostra mãe em trabalho de parto atingida por explosão em Beirute

berco atingido explosao
Mãe foi evacuada a tempo e o bebê nasceu em segurança (Reprodução/@LarissaAounSky/Twitter)

Um homem flagrou o momento exato em que a esposa se preparava para dar à luz o filho do casal, quando a explosão ocorrida em Beirute, no Líbano, atingiu o hospital em que estavam. Enquanto a equipe médica preparava o local para o parto, a onda de impacto da explosão destruiu as janelas e derrubou algumas pessoas na sala.

O hospital St. George foi bastante atingido pela explosão e ficou sem energia elétrica após o impacto. Mesmo assim, depois de uma hora e meia da tragédia, a equipe conseguiu concluir o parto e a mulher deu à luz ao pequeno George. Apesar do incidente, mãe e filho se recuperam bem e não sofreram danos.

O pai da criança, Edmond, relatou à BBC que estava esperando o início do parto quando aconteceu a explosão. “Ela estava toda coberta com vidro, eu tentei tirar minha esposa primeiro. Eu coloquei a cama do lado de fora e depois comecei a ajudar os enfermeiros e médicos”, relembrou.

Catástrofe

As buscas por vítimas da explosão, na região portuária de Beirute, continuam. Em uma atualização realizada nessa quarta-feira (5), o ministro da Saúde do Líbano revelou à uma emissora local que já a marca de 135 mortos já havia sido atingida. Além disso, 5 mil pessoas ficaram feridas e outras 300 mil estão desabrigadas.

As autoridades da cidade decretaram estado de emergência por duas semanas. O país tem recebido ajuda de organizações internacionais e conta com o trabalho voluntário para auxiliar nos resgates. O governo libanês afirmou que um curto-circuito em um armazém de nitrato de amônio foi o causador da explosão.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!