Menina que desapareceu após sair de casa em Betim é encontrada

desparecida betim encontrada
A adolescente, de 14 anos, desapareceu após sair de casa em Betim (Gustavo Henrique/Arquivo pessoal)

A adolescente de 14 anos que havia desaparecido após sair de casa, na tarde desse domingo (2), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrada pela família. A menina está bem, e saiu de casa por vontade própria, segundo familiares. Os parentes da adolescente agradeceram a todos que compartilharam a matéria que, segundo eles, foi o motivo dela ter voltado para casa.

A menina foi encontrada na manhã desta quinta-feira (6), por volta das 11h, no bairro Granja Primavera, em Ribeirão das Neves, também na região metropolitana. “Ela estava com uma pessoa, que viu a matéria, e ficou com medo da repercussão, viu que era algo sério. Assim que essa pessoa nos informou onde ela estava, fomos ao seu encontro. Minha irmã já está bem, e em casa”, conta Gustavo Henrique Dias da Silva, irmão da adolescente.

A jovem havia sumido levando mochila e roupas, sem dar notícias. A família chegou a registrar um boletim de desaparecimento na Polícia Civil. A localização da garota foi um alívio para a família, que estava muito preocupada com a situação.

Gustavo explica que ela saiu de casa por vontade própria. “Já conversamos com ela, explicamos que isso não pode se repetir. Não entendemos o motivo dela ter saído de casa. Mas agora ela está bem, é o que importa”, continua o irmão da menina.

Ele fez questão de agradecer a todos que compartilharam a matéria. “Vocês não fazem ideia do quanto a ajuda de todos foi importante. Só tenho a agradecer mesmo, de coração. Que Deus abençoe todos vocês”, completa Gustavo.

Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.