Sogro passeia de mãos dadas com genro para superar homofobia

homofobia jovem sogro genro
Sogro e genro andam de mãos dadas na rua em gesto contra homofobia (Reprodução/Twitter)

Um sogro andou de mãos dadas com genro na rua para ajudá-lo a superar o trauma após ataques homofóbicos. Segundo o site Viralistas, o jovem havia sofrido agressões verbais, com muitos insultos e provocações, e físicas, por ser homossexual. Com isso, ele começou a ter receio de andar de mãos dadas com o namorado, o que o sogro prontamente resolveu.

O momento, que aconteceu em Madri, na Espanha, foi pensado pelo sogro de Fran, após ficar sabendo de um episódio do genro com o filho. “Tudo aconteceu da maneira mais natural, Rubén ficou bravo comigo por não querer segurar a mão dele na rua e quando chegamos à casa do pai dele, ele contou tudo”, comenta Fran ao site.

Só o amor salva

“Meu pai disse a ele que acabaria com seu medo e lá estão eles de mãos dadas”, escreveu o jovem em uma postagem do meio de julho que viralizou no Twitter.

Nas imagens, Fran é visto com o sogro andando na rua de mãos dadas. “Seu pai ficou surpreso com o que aconteceu e não entendeu o porquê, então ele disse que quando estávamos na rua ele apertaria minha mão. E nada mais ao sair pela porta da casa, ele manteve sua palavra”, lembrou Fran.

Há muitas pessoas que não acreditam que esse tipo de situação aconteça e garantem que a homofobia não exista, mas isso não é verdade. “Há pessoas que pensam que não temos mais nada a superar, que, como o casamento já está aprovado, tudo é alcançado. E não é assim. Muitas pessoas têm medo todos os dias de mostrar como são e de demonstrar amor. E há muitos que infelizmente são atacados e humilhados”, completou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!