Trecho da BR-381 será interditado nesta sexta-feira

Trechos da BR-381 liberados
Trechos da BR-381/MG já liberados (Movimento Nova 381/Divulgação)

Um trecho da BR-381 será totalmente interditado para obras na tarde desta sexta-feira (7), segundo o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em frente ao Restaurante Amigão, na altura do km 422, na cidade de Caeté, região Central de Minas. A interrupção, que acontecerá às 16h, será necessária para a detonação de rochas, que fazem parte da duplicação da rodovia.

Os motoristas devem ficar atentos, pois o trânsito pode ficar intenso. A previsão é que o trecho fique interditado, nos dois sentidos, por aproximadamente 10 minutos. Equipes do Dnit estarão presentes para orientação do tráfego.

Trechos liberados

No início deste mês, o Dnit liberou sete quilômetros de pistas no lote 7, com início no km 411 e término no km 418, próximo à ponte do Engenho Velho, na cidade de Nova União, também na região Central de Minas. De um total de 37,5 quilômetros de obras, 22 quilômetros de pista duplicada tem tráfego liberado.

Em maio, o órgão já havia liberado seis quilômetros de pista duplicada no lote 7. O segmento aberto fica próximo ao município de Caeté e inclui a entrega de um viaduto de 600 metros, que elimina uma curva de 1,2 quilômetro existente no trajeto entre Belo Horizonte e Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais, além de duas pontes sobre o rio do Peixe. 

Com os trechos duplicados liberados, a velocidade de tráfego é maior. O limite de velocidade era de 40 km/h e passa para 80km/h nas novas pistas. Os segmentos recebem nova sinalização rodoviária e equipamentos de segurança – como defensas metálicas e barreiras de concreto, o que traz segurança para os usuários.  

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!