Quadrinho da Marvel celebra 1º casamento homoafetivo entre heróis

casamento gay quadrinho marvel
Romance entre os dois personagens já existia desde 2005 (Reprodução/Marvel Comics)

A Marvel Comics publicou em um quadrinho o primeiro casamento homoafetivo entre dois super-heróis, Hulkling e Wiccano. Os dois já protagonizaram um beijo em uma capa de uma edição da revista, mas agora tiveram a união oficializada. A cerimônia foi representada na 4ª edição da saga Empyre, lançada nos Estados Unidos.

Apesar dos elogios à representatividade do casal, muitas pessoas fizeram comentários homofóbicos sobre a união. “Geração Nutella. Merece esses heróis que gosta de Dar c…Bando de mocinhas”, escreveu um usuário do Facebook.

Esta não é a primeira vez que a Marvel celebra um casamento LGBT, já mostrou a união do herói Estrela Polar com o marido Kyle. No entanto, é a primeira vez que dois super-heróis trocam os votos e lutam pela coexistência de duas raças alienígenas inimigas, no enredo dos Vingadores.

Alguns alegaram que a editora estaria mudando a sexualidade dos personagens para agradar uma “minoria”. No entanto, o romance entre os dois personagens já é construído nos quadrinhos desde 2005 e o início do noivado foi publicado há oito anos pela Marvel. “Que bosta, uma saga maravilhosa sem referências e agora essa diarreias…sem preconceito mas mudar tudo só pra ganhar adeptos, lamentável….”, escreveu uma usuária do Instagram.

‘Felicidades ao casal’

Em reação aos comentários homofóbicos, muitos fãs da saga defenderam o relacionamento entre os dois e até se emocionaram com a notícia. “Lembro que chorei lendo o pedido de casamento deles, anos e anos atrás. Lindinhos demais”, escreveu uma usuária do Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!