Homem humilha entregador com ofensa racista: ‘Tem inveja disso’

Racismo contra entregador
(Reprodução/@ms.motoboy/Instagram)

Por Tacio Lorran, do Metrópoles

Mais um caso de racismo foi registrado nessa pandemia e o vídeo dos ataques viralizou nas redes sociais desde essa quinta-feira (6). A ocorrência foi registrada no último dia 31 de junho.

O morador de um condomínio de luxo em Valinhos (SP), Mateus Couto, humilha o entregador por aplicativo Matheus Pires ao chamá-lo de semianalfabeto e lixo. Branco, o agressor, vestindo uma camiseta azul, alega também que o jovem tem inveja das casas do condomínio e da cor de pele dele.

“Você nem tem onde morar. Você tem inveja disso daqui. Eu pedi para ele [Matheus Pires] sair fora daqui, e não saiu fora. Moleque, moleque, você tem inveja disso daqui, você tem inveja dessas famílias aqui”, diz o homem, ao apontar para as casas do condomínio e, em seguida, para o antebraço, indicando ser branco.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!