Mãe e padrasto são presos por estuprar menina de 12 anos em MG

Viatura da Polícia Civil de Minas Gerais
Casal foi preso pela Polícia Civil (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (6), a mãe e o padrasto de uma menina de 12 anos por violência sexual, na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. A vítima é filha da suspeita detida.

Os presos são investigados em razão do crime de estupro de vulnerável, ocorrido em janeiro de 2020. De acordo com as investigações, os abusos aconteciam dentro de casa, onde a vítima morava com a mãe e o padrasto.

Familiares da jovem denunciaram o crime à polícia, após a menina apresentar mudanças de comportamento, fato que despertou a atenção.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Gabriela Barboza de Andrade, há relatos consistentes da adolescente e testemunhas que apontam para confirmação dos crimes. “Estamos intensificando a repressão aos crimes sexuais nos municípios de Itaobim e Ponto dos Volantes, tendo em vista a gravidade da conduta e as consequências nefastas para a vida das vítimas”, destacou a delegada.

Com PCMG

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!