Minas ultrapassa 3,5 mil mortes pela Covid-19

Estado de Minas Gerais registrou 88 óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 3.537 mortes (Amanda Dias/BHAZ + Moisés Teodoro/BHAZ)

Minas Gerais ultrapassou, neste domingo (9), a marca de 3,5 mil mortos em decorrência da Covid-19. Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), foram 88 óbitos nas últimas 24h, totalizando 3.537 vítimas, desde o início da pandemia.

Quanto aos novos registros de infectados, foram 3.204 novos casos nas últimas 24 h, fazendo com que o Minas Gerais acumule 153.927 casos confirmados.

Veja o que mudou em relação ao boletim de ontem:

  • 153.927 casos confirmados (aumento de 2,12%)
  • 3.537 mortes (aumento de 2,55%)
  • 29.049 casos em acompanhamento (aumento de 3,28%)
  • 121.341 casos recuperados (aumento de 1,84%).

Alerta para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais, comemorado neste domingo (9), e o alto número de casos preocupa a SES-MG. A pasta pediu prudência aos mineiros.

“Precisamos manter toda a atenção ao distanciamento, uso de máscara e higiene. Tudo que sociedade aprendeu até o momento. Chamamos a atenção para pais mais idosos que, eventualmente, se tenha uma preocupação com a aproximação. É evidentemente que é uma data de aproximação. Mas, se possível for, tentem repensar essa aproximação levando em consideração momento que estamos vivendo”, alertou o secretário adjunto de saúde, Marcelo Cabral, em coletiva de imprensa na Cidade Administrativa, nessa sexta-feira (7).

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!