Reabertura de bares gera aglomeração em Contagem

Bar lotado contagem
Para a Guarda Municipal, proprietário alegou que perdeu o controle do número de clientes (Reprodução/Redes Sociais)

A reabertura de bares em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi autorizada pela prefeitura desde a última sexta-feira (7). Contudo, algumas condições foram estabelecidas para evitar grandes aglomerações, como tempo máximo de permanência por cliente e distanciamento entre as mesas. Ainda assim, foram registradas aglomerações e a Guarda Civil de Contagem chegou a fechar um estabelecimento.

Segundo a corporação, o proprietário do bar alegou que perdeu o controle dos clientes e, quando se deu conta, o local já estava lotado. O estabelecimento foi fechado e o dono foi advertido. A Guarda garante que não trabalha para fechar comércio, mas é inadmissível a aglomeração e o desrespeito às orientações.

? NESTE SÁBADO BAR EM CONTAGEM FOI VISTO LOTADO DE PESSOAS SEM MÁSCARA E DESRESPEITANDO O DISTANCIAMENTO Depois que cai no hospital precisando de atendimento com urgência, porque contraiu o vírus, corre pra internet pra postar vídeos reclamando da demora ao atendimento e ainda detonam os médicos e prefeitos. Complicado demais esse pessoal. A falta de educação e desrespeito está demais.

Publicado por Leonardo Mendes em Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

No boletim epidemiológico divulgado hoje (10), pela Secretaria de Estado de Saúde, Contagem já registou 4.083 casos confirmados da Covid-19 e 203 mortes.

Atuação da Guarda

Em Contagem, a Guarda Civil relata já ter fechado 5.747 estabelecimentos na cidade por descumprimento das orientações de combate à pandemia da Covid-19. Além disso, até a última sexta-feira (7), foram realizadas 345 autuações e 21 prisões.

Em Belo Horizonte, a Guarda Municipal também tem atuado na fiscalização das determinações de isolamento social. Em um levantamento feito em julho deste ano, a corporação havia fechado mais de 17 mil estabelecimentos desde o início da pandemia.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!