Em depoimento, Flávio Bolsonaro diz que fez aulas de tiro com miliciano

senador flávio bolsonaro e fabrício queiroz
Senador contou que conheceu a mãe e a esposa do ex-capitão na cadeira e que as convidou para o gabinete para levar demandas (Reprodução)

Por Natália Lázaro

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), em depoimento ao MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), contou como conheceu o ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro após troca de tiros com a Polícia Militar da Bahia. As informações são do jornal Extra.

Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o miliciano foi instrutor de tiro e teria sido apresentado pelo ex-assessor Fabrício Queiroz. Flávio foi ouvido no dia 7 de julho no inquérito que apura a prática de rachadinhas — quando funcionários devolvem parte do salário — em gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Segundo o MPRJ, há indícios de que a ex-esposa de Adriano, Danielle Mendonça, e a mãe do miliciano, Raimunda Veras Magalhães, foram funcionárias fantasmas no gabinete do então deputado.

“Conheci Adriano dentro do Bope, ele me dando instrução de tiro. [Conheci] Por intermédio do Queiroz, que serviu com ele no batalhão, não sei qual”, disse. “Sempre fui um parlamentar que gostei de conhecer os policiais que iam para o combate, do dia a dia da rua, para o trabalho mais arriscado”, contou.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!