Médico que pegou Covid-19 faz post emocionante pouco antes de morrer

Médico mineiro que morreu de Covid-19 com a família
Antes de ser internado na UTI, Lucas Augusto disse que pegou a doença fazendo o que amava (Reprodução/Facebook)

Por Thamara Oliveira

Uma postagem do médico mineiro Lucas Augusto Pires antes de morrer comoveu parentes, amigos e colegas de trabalho. Ele faleceu nesse sábado (8), em decorrência do agravamento de um quadro da Covid-19. O neurocirurgião, que atuava em Ivaiporã, no Paraná, deixa esposa e dois filhos pequenos.

No mesmo dia em que foi encaminhado para a unidade de terapia intensiva (UTI), Lucas deixou uma mensagem em suas redes sociais dizendo que pegou a doença fazendo o que adorava: ser médico. “Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”, afirmou.

Post do médico Lucas Augusto, antes de morrer (Reprodução/Instagram)

A fatalidade comoveu a comunidade médica, parentes e amigos, que fizeram homenagem nas redes sociais, assim como o Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR), que publicou, neste domingo (9), uma nota de pesar pelo falecimento de Lucas.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!