Policial mata vizinho a facadas após briga em condomínio no Buritis

imagens do circuito interno do prédio onde aconteceu o crime
Policial matou vizinho a facadas no Buritis (PCMG/Divulgação)

Uma briga entre vizinhos terminou com a morte de um jovem de 22 anos, na noite desse domingo (9), em um condomínio, no bairro Buritis, na região Oeste de BH. A vítima foi esfaqueada por um policial civil, que mora no mesmo prédio. De acordo com a versão do policial, a confusão começou após o rapaz tentar arrombar uma porta utilizando um extintor, mesmo morando no local.

Segundo o registro da ocorrência, o caso aconteceu por volta das 22h de ontem, em um prédio da rua Maria Heilbuth Surette. O policial, de 33 anos, estava em casa, quando ouviu um barulho semelhante a um arrombamento.

O policial decidiu descer até o térreo do prédio e viu o jovem tentando arrombar uma porta que dá acesso ao corredor com um extintor. Ele então questionou a ação do rapaz que, de acordo com o policial, teria começado a agredi-lo “do nada”. Em seguida, os dois entraram em luta corporal. O policial conseguiu imobilizar o rapaz que, neste momento, teria dito que “era do crime” e que “mataria o policial e sua família”, como consta no Boletim de Ocorrência.

Morte

O jovem conseguiu fugir e disse que iria até seu apartamento para pegar uma arma. Com medo, também em casa, o policial civil acionou a PM e quando foi abrir o portão para facilitar a entrada dos militares, o jovem o abordou novamente com socos e chutes. Foi quando o policial esfaqueou o jovem. O rapaz chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Oeste com perfurações na barriga e tórax, mas não resistiu e morreu.

Versões

A namorada do rapaz contou aos militares que os dois estavam na casa de uma amiga, onde consumiram bebidas alcoólicas. Na volta para casa, o jovem quebrou a chave ao tentar abrir a porta que dá acesso à escada do apartamento, e que nesse momento forçou a porta até que ela abrisse. A namorada disse que presenciou a discussão.

Após isso, ela afirmou que seu namorado subiu até o apartamento e alegou que teria esquecido o celular no carro de aplicativo. No entanto, ele demorou e ela decidiu ir atrás dele, quando presenciou o policial esfaqueando o rapaz. A polícia realizou buscas no apartamento da vítima e encontrou uma porção de uma substância semelhante a maconha e haxixe.

Vizinhos

Testemunhas disseram que o rapaz, antes de ser esfaqueado, teria quebrado o vidro de um carro que estava no estacionamento usando um extintor. A vítima também seria lutadora de artes marciais, por isso, feriu o policial. Vizinhos relataram que, apesar de morar há pouco tempo no edifício, o rapaz era problemático.

Investigação

A PM recolheu imagens do circuito interno do prédio e encaminhou para a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. A corregedoria da instituição vai investigar o caso.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!