Praias no Rio terão faixas demarcadas e reservas por aplicativo

praia rio de janeiro
Medida foi anunciada poucos dias depois da liberação do banho de mar (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) adiantou, nesta segunda-feira (10) como os banhistas deverão frequentar as praias da cidade enquanto as medidas de contenção do coronavírus ainda persistirem. Ele explicou que a prefeitura vai fazer demarcações na areia e trabalhar com reservas via app para celular.

De acordo com o jornal O Globo, as novas medidas ainda não têm data para entrar em vigor, mas os detalhes sobre a liberação da permanência nas praias serão divulgados ainda esta semana. A ideia é que os banhistas façam reservas com antecedência, utilizando um aplicativo, e ocupem um espaço pré-determinado quando chegarem às praias.

A ação foi anunciada hoje, durante uma cerimônia de apresentação da equipe médica que será enviada ao Líbano para ajudar as vítimas da explosão que atingiu a capital do país na última terça-feira (relembre aqui). “A ideia é que assim a gente consiga organizar melhor o que hoje não está bom”, disse o prefeito.

O Rio de Janeiro está na quinta fase da flexibilização do isolamento social na cidade e, apesar de o banho de mar ter sido liberado antecipadamente, a permanência nas areias ainda não é permitida. Ainda durante o anúncio das novas medidas, Crivella reforçou que é preciso ter cuidado: “O que a gente pode fazer é o apelo que sempre fazemos. Não podemos aglomerar. Peço que quem está indo à praia para tomar banho, que não aglomere nas areias”.

Até ontem (9), o estado do Rio de Janeiro já registrou mais de 178 mil casos de Covid-19, sendo 74 mil apenas na capital. Além disso, 14.080 pessoas já morreram por causa da doença no estado, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!