Homem morre baleado após apontar arma para policiais na Grande BH

viatura
Amanda Dias/BHAZ

Um jovem de 19 anos morreu após ser baleado por policiais, na madrugada desta segunda-feira (10), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo a Polícia Militar, a vítima ameaçou atirar contra os militares que faziam um cerco na região para prendê-lo.

A ocorrência começou na noite de ontem, quando a polícia foi acionada após o relato de que dois homens armados, em uma moto vermelha, haviam tentando assassinar uma pessoa na região do bairro Córrego da Ilha. Na fuga, o garupa da motocicleta sacou a arma e disparou duas vezes em direção ao carro da polícia. Houve perseguição, mas os dois indivíduos conseguiram escapar.

Os militares então acionaram reforço e o Pégasus, helicóptero da PM, para ajudar nas buscas pelos suspeitos. Policiais montavam uma blitz quando viram novamente a moto se aproximando em alta velocidade.

Disparos

Ainda segundo a PM, os policiais deram ordem de parada, no entanto, o garupa sacou duas armas e apontou na direção deles. Um dos militares reagiu e atirou em direção à moto. O rapaz de 19 anos foi atingido e caiu da motocicleta, o condutor conseguiu fugir e até o momento não foi localizado.

Os militares socorreram a vítima para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Sabará, mas ele não resistiu e morreu. Com o rapaz, foram apreendidas duas armas calibre 38, uma delas com dois cartuchos usados. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas no local e a ocorrência ficará a cargo da corregedoria da PM, que vai apurar a ação dos militares.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!