Mulher com corpo em chamas sobrevive após ser socorrida por vizinhos

mulher corpo chamas serra
Momento em que mulher com corpo em chamas é socorrida por vizinhos (Reprodução/YouTube)

Uma mulher de 31 anos com o corpo em chamas precisou da ajuda de moradores de um prédio para se salvar. O caso ocorreu na cidade de Serra (ES), na região metropolitana de Vitória, na noite dessa segunda-feira (11). O momento agonizante foi flagrado por câmeras de segurança do condomínio. Ainda não se sabe como as chamas atingiram a vítima.

As imagens mostram, às 18h58, o momento em que uma mulher aparece gritando com o corpo em chamas e surpreende moradores do condomínio. Uma mulher de camisa azul saía do prédio pouco antes. Alguns segundos depois, aparece um morador para acudi-la. Outros dois moradores aparecem e tentam abrir a porta de vidro para salvar a vítima.

Atenção! As imagens a seguir podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas.

Um homem consegue abrir a porta do local e a vítima é socorrida pela mulher de camisa azul, que abraça a vítima e tenta apagar o fogo batendo pelo corpo e roupas. A mulher de camisa azul ainda tem parte da calça atingida pelas chamas, na tentativa de salvamento.

Internada

Logo após o fogo ser controlado, segundo o portal UOL, os moradores do prédio chamaram o Samu. A equipe de socorro chegou poucos minutos depois para ajudar a vítima. Ela foi encaminhada para o Hospital Dr Jayme Santos Neves, na mesma cidade, e está internada em estado estável.

Segundo testemunhas ouvidas pelo portal, a mulher mora no prédio há cerca de 20 dias com uma amiga. Uma das linhas da investigação da Polícia Civil é que a própria vítima teria ateado fogo ao corpo, após uma discussão com a amiga com quem divide apartamento.

Não se sabe a causa

A Polícia Militar foi chamada por volta das 19h, logo no início do incidente para checar o caso. A corporação informou que “uma equipe prosseguiu até o endereço informado, mas nada foi constatado. A possível vítima não foi localizada e nenhum popular abordou a viatura ou repassou mais informações”.

Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que “caso a vítima tenha sofrido queimaduras proveniente de sua companheira, a Polícia Civil orienta que a vítima registre a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br , para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações”.  

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!