Atlético-GO pode escalar quatro atletas que testaram positivo para Covid-19

atléico goianiense jogadores treinador
Clube afirma que os jogadores não têm mais potencial de transmissão da doença (Divulgação/Atlético Clube Goianiense)

O Atlético Goianiense conseguiu um recurso, acatado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para escalar quatro jogadores que testaram positivo para Covid-19 para uma partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro. O argumento do clube é de que os jogadores “não têm mais o potencial de transmissão da doença”.

A notícia de que os jogadores teriam testado positivo para a doença foi divulgada nessa terça-feira (12), pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista à Fox Sports. De acordo com o jornal local O Popular, o clube conseguiu escalar os jogadores ao afirmar que eles já estão “na reta final” da contaminação e já cumpriram o isolamento recomendado.

Os exames foram feitos no domingo. Os nomes dos jogadores que tiveram os resultados positivos não chegaram a ser divulgados, mas a CBF acatou o argumento do Atlético-GO e liberou os atletas para a partida de hoje.

O Atlético-GO enfrenta o Flamengo hoje, às 20h30, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no estádio Olímpico, em Goiânia, e será a estreia do Dragão no campeonato, já que a partida contra o Corinthians foi adiada.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!