Governador João Doria está contaminado com o novo coronavírus

João Doria
Tanto Doria como membros de sua equipe fazem exames regulares para detecção do vírus da Covid-19 (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Por Igor Gielow, da Folhapress

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está com o novo coronavírus. O teste, positivo, chegou às mãos do tucano no fim desta manhã. ” Eu estou me sentindo bem, estou assintomático. Vou trabalhar à distância”, disse o governador à Folha. Ele também publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando a doença. Nele, conta que este foi seu sexto teste e que, “infelizmente”, deu positivo. “Eu estou com o coronavírus.”

“Vou para casa, seguir o protocolo médico, a orientação do doutor David Uip [integrante do comitê de combate à doença no estado]. De lá manterei minha relação com todos os setores do governo de São Paulo. Vou cumprir esse protocolo por dez dias. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar”, afirmou. Tanto o político como membros de sua equipe fazem exames regulares para detecção do vírus da Covid-19.

Desde o começo da pandemia, o tucano emergiu como a principal liderança estadual a antagonizar-se com o negacionismo esposado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que desenvolveu uma forma leve da doença no mês passado.

Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!