Covid-19: Metrô de BH reduz funcionamento aos sábados

Metrô de Belo Horizonte
A partir deste sábado (15), os trens passam a circular das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h (Amanda Dias/BHAZ)

O quadro de horários do metrô de BH será reduzido aos sábados. A CBTU Belo Horizonte disse que vai fazer a mudança para adequação a “Fase 1” do Decreto Municipal 17.406/20, que autorizou à reabertura gradual e segura do comércio na capital

A partir deste sábado (15), os trens passam a circular das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h. De acordo com a CBTU-BH, a alteração visa garantir a oferta de transporte público a todos os trabalhadores enquanto promove o redimensionamento do número de trens em circulação para os dias em que não houver funcionamento de comércio essencial na capital.

A CBTU-BH informou também que promoveu uma reunião para definir conjuntamente os ajustes operacionais da escala com representantes da categoria e que eles foram favoráveis à implantação do ajuste. Para atendar às fases previstas pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), a circulação de trens se dará de acordo com os seguintes dias e horários:

FasesHorários
Fase Controle: segunda e terçaDas 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h
Fase 1: quarta, quinta e sextaDas 5h40 às 20h30, com circulação Ininterrupta
Fase Controle: sábado e domingoDas 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h

Cuidados

Vale destacar que permanece obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca em todas dependências do metrô, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20. A medida é válida para todas as estações e ficará em vigor por tempo indeterminado.

O cumprimento da medida é fundamental para conter a proliferação do coronavírus na Capital e a CBTU aproveita para solicitar aos usuários que fiquem atentos ao cumprimento rigoroso da norma, já que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto.

A companhia está todas as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde e das demais autoridades estaduais e municipais que trabalham em favor do combate à pandemia e continuará se esforçando para que a população cumpra as determinações de distanciamento social previstas. Tão logo houver novas recomendações no enfrentamento à pandemia, a CBTU vai readequar suas operações no estado.

Com CBTU

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!