DE GRAÇA! Curso profissionalizante tem vagas abertas para jovens de BH

IOS cursos profissionalizantes BH
O curso prepara os alunos entre 15 e 24 anos e que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio (Divulgação/IOS)

O (IOS) Instituto da Oportunidade Social acaba de abrir 100 vagas de Belo Horizonte para curso gratuito de formação profissional de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência. As inscrições devem ser realizadas no link https://cursosios.wixsite.com/edicaoespecial até 4 de setembro.

O curso disponível é o de Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), gratuito, inclui uniforme e material didático, e serão realizados de forma online com alguns encontros presenciais na unidade do instituto na capital mineira, seguindo todos os protocolos de segurança. O IOS também vai fornecer internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online.

Com duração de quatro meses, o curso prepara os alunos entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio, preferencialmente na rede pública de ensino) para o mercado de trabalho na área de Administração.

“A pandemia nos impôs o desafio de dar continuidade a formação técnica de futuros profissionais, demanda que se tornou ainda mais urgente e necessária. Os jovens profissionais precisam estar preparados para atender às demandas das empresas por mão de obra qualificada durante e depois da pandemia, já que a área de tecnologia, por exemplo, continua com processos seletivos e contratações”, afirma a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills), além de conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Para mais informações, basta entrar em contato com a central de atendimento do IOS: (11) 97343 9010 (WhatsApp).

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!