Homem quebra janela e salva cachorro preso em carro com calor de 34ºC

homem salva cachorro preso carro
Um homem salvou um cachorro que estava preso dentro de um carro no dia mais quente do ano (Reprodução/Facebook)

Um homem salvou um cachorro que havia sido esquecido dentro de um carro, em uma tarde que marcava 34ºC, em Omaha, nos Estados Unidos. Ele usou um machado para quebrar a janela do veículo e libertar o animal, que já estava bastante ofegante. As informações são do The Sun.

O minúsculo Yorkshire Terrier ficou preso no carro em um dos dias mais quentes do ano. O cão ofegante foi visto no banco de trás do VW Golf no Newbury Retail Park, em Berkshire, na tarde dessa segunda-feira (10). Sua dona foi fazer compras com sua filha e deixou o cão por cerca de 45 minutos.

O homem, que agora é reconhecido como herói, usou um machado para quebrar o vidro da janela do lado do passageiro. A janela foi destruída na oitava tentativa, e o animal foi salvo. Policiais, que estavam perto do local, foram chamados para ajudar.

Passa bem

O cachorrinho foi posteriormente examinado por veterinários após o dramático resgate. Em vídeo compartilhado (assista aqui), é possível ouvir pessoas desesperadas do lado de fora. Quando o vidro se estilhaça, um homem diz: “Está bom, é o suficiente.” Uma mulher acrescenta: “Cadê o cachorro? Onde está o cachorro? Jesus Cristo. Pobre cachorrinho”.

cachorro salvo homem carro
Momento em que cachorro é resgatado (Reprodução/Facebook)

Um porta-voz da Polícia de Thames Valley disse que o cão passa bem. “Um pedestre quebrou a janela de um carro para tirar um cachorro de dentro do veículo. Dois dos nossos agentes compareceram ao local, o cão foi levado ao veterinário para uma consulta. O proprietário do veículo apareceu no local e foi advertido”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!