Médica derrama poças de suor ao tirar traje de segurança contra Covid-19

Médica suor China
O suor escorreu de sua perna esquerda quando ela removeu a cobertura protetora (Reprodução/Twitter)

O trabalho dos profissionais de saúde devido à pandemia do novo coronavírus tem sido árduo e desafiador. Além de jornadas extenuantes, eles precisam seguir protocolos rígidos e usar todos os equipamentos de segurança. O vídeo de uma médica chinesa supostamente derramando poças de suor no chão, após tirar o traje de proteção contra a Covid-19, viralizou nessa quarta-feira (12).

Nas imagens, a profissional da saúde levanta as calças e depois de remover o que parecia ser um saco plástico de seus pés, escorre uma quantidade impressionante de líquido da vestimenta. Veja abaixo:

O vídeo foi publicado pelo jornal oficial do Partido Comunista Chinês, People’s Daily, e teria sido filmado em Urumqi, capital regional de Xinjiang, no noroeste da China, quando a trabalhadora fazia uma pausa durante seu turno. A temperatura média naquele dia era de 29° C.

Elogios

As pessoas comentaram o vídeo e elogiaram o trabalho pesado, quente e cansativo dos trabalhadores da saúde. “Isso me fez chorar. Obrigado a todos por trabalharem tanto, nossos anjos!”, disse um internauta. ““O verão está tão quente e eles estão usando tantas camadas. É inimaginável como deve ser difícil. Obrigado!”, comentou outo.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!