Técnica em enfermagem morre de Covid-19 em BH: ‘Alegre e batalhadora’

Josielle Ribeiro dos Santos
Josielle Ribeiro dos Santos é mais uma vítima da Covid-19 (Reprodução/Facebook)

A técnica em enfermagem Josielle Ribeiro dos Santos, de 37 anos, é mais uma vítima da Covid-19 em Belo Horizonte. A profissional, que trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na Santa Casa de BH, faleceu nessa quarta-feira (12), após 21 dias de internação. Ela morreu após complicações causadas pelo novo coronavírus.

Em nota (veja abaixo), a Santa Casa lamentou a morte de Josielle. “Josielle era uma profissional alegre e batalhadora, e deixará saudades em seus colegas e amigos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares”, disse.

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) também comentou a perda de Josielle que, além de trabalhar na UPA Centro-Sul, integrava o quadro de funcionários da Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa).

Josielle é a terceira técnica em enfermagem a morrer por conta da Covid-19. No início do mês, José Célio da Silva, de 54 anos, que trabalhava na farmácia da UPA do Hospital Odilon Behrens, na região Noroeste da capital, também faleceu por conta da doença (relembre aqui). Antes disso, em julho, Gerônimo Batista Pires, que trabalhava na UPA Barreiro, também foi vítima da Covid-19.

Categoria mais afetada

Em BH, os técnicos em enfermagem são os mais afetados pelo novo coronavírus. De acordo com dados do boletim epidemiológico da SMS, até essa quarta-feira (12), a cidade havia registrado 469 profissionais da saúde infectados, sendo 171 deles técnicos em enfermagem.

Coronavírus em BH

De acordo com a última atualização da PBH, já passa de 28 mil o número de pessoas infectadas pelo coronavírus na capital e 741 mortes. Homens e pessoas acima de 60 anos são maioria entre os que não resistiram ao vírus.

Dentre todos os bairros de Belo Horizonte, o que tem a maior concentração de mortes por Covid-19, até hoje, é o Lindeia, na região do Barreiro. Das 741 mortes causadas pela doença na capital, 16 foram lá (veja aqui)

Nota da Santa Casa

“O Grupo Santa Casa BH comunica com tristeza que a técnica em Enfermagem Josielle Ribeiro dos Santos, de 37 anos, fazia parte da equipe de funcionários do hospital Santa Casa BH. Ela ficou internada no hospital São Lucas durante 21 dias, vindo a óbito nesta quarta-feira (12) vítima da COVID-19.

Josielle era uma profissional alegre e batalhadora, e deixará saudades em seus colegas e amigos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares”.

Nota da SMS

“A Gerência da UPA Centro-Sul confirmou o óbito da técnica de enfermagem Josielle Ribeiro dos Santos. A profissional prestava serviço na unidade, e integrava o quadro de funcionários da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

A Secretaria Municipal de Saúde manifesta o sentimento de pesar pelo falecimento de Josielle e se solidariza com familiares e amigos”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!