Mulher usa fotos de outra no Tinder para ‘testar’ o marido e vira alvo em MG

tinder delegacia juiz de fora
Mulher criou perfil falso no Tinder, e o caso é investigado pela Polícia Civil de Juiz de Fora (Divulgação/Tinder + Reprodução/Google Street View)

Uma mulher de 33 anos foi indiciada por suspeita de se passar por outra pessoa e de utilizar fotos da vítima no Tinder. A Polícia Civil de Minas Gerais apurou a prática do crime de falsidade ideológica, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, ocorrido por meio de um aplicativo de relacionamentos.

Apurações da corporação indicaram que a suspeita teria se passado por outra pessoa, uma mulher de 34 anos, e utilizado fotos da vítima em um perfil falso. De acordo com informações da delegada Camila Miller, responsável pela investigação, a 7º Delegacia de Polícia Civil iniciou a investigação teve início após representação da vítima.

A mulher procurou a unidade policial em julho, pois teve o conhecimento de que algum usuário estaria se passando por ela, novamente, em um perfil do aplicativo Tinder, causando danos à vítima. Segundo ela, no início do ano, isso também teria ocorrido, mas o perfil chegou a ser excluído, na época, após contato feito junto ao aplicativo.

Tentativa de descobrir traição

Diante de apurações e com auxílio do escritório central do Tinder, localizado em Dallas, nos Estados Unidos, a equipe de policiais civis da 7ª DPC conseguiu identificar a suspeita. Investigações apontaram que a mulher seria conhecida da vítima e teria conseguido as fotos em uma rede social.

De acordo com a suspeita, o falso perfil teria sido criado na tentativa de descobrir uma suposta traição por parte do parceiro dela, a fim de verificar se o companheiro se envolveria com outra mulher. O inquérito policial já foi enviado à Justiça e a suspeita responderá pelo crime de falsidade ideológica.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!