Banco do Brasil lançará concurso com 120 vagas para profissionais de TI

agência banco do brasil
O salário inicial será de cerca de R$ 3,8 mil, somando benefícios (Amanda Dias/BHAZ)

O Banco do Brasil está preparando um concurso público que procura atrair  jovens profissionais da área de tecnologia. A iniciativa é inédita e se conecta a outros movimentos em curso de preparação para a transformação digital pela qual passa o setor financeiro. Serão 120 vagas com abrangência nacional e a meta do banco é preenchê-las ainda em 2020.

O edital do concurso público deve ser publicado ainda no terceiro trimestre do ano, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo e os selecionados devem passar por uma imersão tecnológica no banco. O salário inicial oferecido será de cerca de R$3,8 mil, somando benefícios, e uma prova com conteúdo exclusivamente tecnológico está sendo preparada para o concurso.

Para recrutar os talentos da tecnologia no Brasil, o BB também inovou na forma de divulgar a oportunidade e, pela primeira vez, o banco fará buscas nas redes sociais, em faculdades de tecnologia à procura dos jovens talentos na área de TI (Tecnologia da Informação).

Ainda segundo o jornal, o banco quer monitorar os selecionados de perto e eles serão acompanhados por executivos de alta patente, que farão um trabalho de mentoria e capacitação, ajudando-os a construir a perspectiva de uma carreira de longo prazo. A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainee da iniciativa privada.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!