Covid-19: Médica mineira morre aos 27 anos após luta contra a doença

Paloma Alves dos Santos
Médica mineira Paloma Alves dos Santos morreu por Covid-19 (Reprodução/Instagram)

Uma médica mineira de 27 anos morreu após complicações causadas pela Covid-19. Paloma Alves dos Santos era da cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Ela faleceu na última quinta (13), após duas semanas de internação. Ela atuava no combate ao novo coronavírus em um pronto-socorro na cidade Nanuque.

A prefeitura de Nanuque lamentou a morte da médica e declarou luto oficial por três dias. Em nota, a gestão municipal homenageou Paloma. “Profissional dedicada e competente consagrou seu tempo e habilidade para salvar vidas, em especial neste momento de pandemia no qual atuou brava e ativamente na linha de frente de combate à Covid-19 onde prestou relevantes serviços em Nanuque”, escreveu.

(Divulgação/Prefeitura de Nanuque)

Paloma formou em medicina na cidade de Colatina, no Espírito Santo, em 2018. Ela também trabalhou em municípios do estado vizinho, como Montanha, Mucurici e Ponto Belo. Moradores da cidade de Nanuque, no Vale do Mucuri, e profissionais da saúde realizaram uma carreata em homenagem a médica.

Covid-19 nos profissionais da saúde

Na semana passada, duas técnicas em enfermagem faleceram em decorrência do novo coronavírus em BH. Josielle Ribeiro dos Santos, de 37 anos, faleceu na quarta-feira (12) e Shirlene Alves dos Santos, de 53 anos, morreu por Covid-19, na madrugada de sexta-feira (14).

Juntas, elas se somam a quatro profissionais técnicos em enfermagem que já perderam a vida para a doença. O primeiro foi Gerônimo Batista Pires, da UPA Barreiro, e, na sequência, José Célio da Silva, de 54 anos, que trabalhava na farmácia da UPA do Hospital Odilon Behrens.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!