Pacientes são isolados após consultas com médico infectado por Covid-19

Entrada de São Tomé das Letras
Até o momento, a cidade não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19 (Reprodução/Facebook)

Pacientes e trabalhadores de saúde que foram atendidos por um médico que testou positivo para a Covid-19 em São Tomé das Letras, no Sul de Minas, foram colocados em isolamento domiciliar como precaução. O profissional não mora na cidade e atendia por lá uma vez por semana, de acordo com a prefeitura. Por morar em outra localidade, o caso dele fará parte das estatísticas do boletim do município de origem.

Em um comunicado divulgado por meio do Facebook, a administração municipal reforçou que todos os profissionais de saúde do município utilizam equipamentos de proteção e seguem os protocolos.

A prefeitura ainda confirmou que foi notificada pelo médico após a confirmação de que ele estava contaminado. Na sequência, “entrou em contato com todos os pacientes atendidos por ele dias antes do ocorrido” e colocou os envolvidos em isolamento. Além disso, a prefeitura garante que todas as pessoas que tiveram contato com o médico serão testadas. Apesar disso, o número de pessoas não foi divulgado.

Até o momento, São Tomé das Letras não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19. Outras quatro cidades do Sul de Minas não apresentaram casos confirmados, de acordo com a A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais): Alagoa, Dom Viçoso, Fama e Liberdade. 

Turismo fechado

As atividades turísticas na cidade estão paralisadas desde o dia 17 de março, no início da pandemia do novo coronavírus. Fiscais e guardas municipais permanecem nas vias de acesso à cidade bloqueando visitantes, turistas e não residentes, com exceção das pessoas naturais de São Tomé das Letras que moram em outros locais.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!