Inscrições abertas para vestibular da FAMINAS-BH com descontos para o semestre

faminas-saude
Divulgação/FAMINAS-BH

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

O ano de 2020 não está fácil para ninguém, já sabemos. Mas o período de crise também pode ser a hora de planejar o futuro e dar o primeiro passo rumo à superação. Querendo avançar junto com você, a FAMINAS-BH abriu inscrições para o Vestibular 2020/2 (exceto Medicina) e preparou um segundo semestre com condições financeiras especiais. Os aprovados terão 50% de desconto no valor da matrícula e 20% de desconto nas mensalidades até o fim do ano. CLIQUE AQUI e faça já a sua inscrição.

As vagas são para graduação em Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Para se inscrever, o candidato deve preencher corretamente o formulário de requerimento de inscrição com seus dados pessoais e com os dados referentes ao resultado do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Também precisará indicar a primeira e a segunda opções de cursos.

A seleção será realizada por meio da nota do Enem ou por prova agendada, de acordo com a opção selecionada pelo candidato. Serão válidas as notas do Enem entre os anos 2015 e 2019. Já a prova agendada consiste na elaboração de uma redação, com tema atual, cujo formato pode ser um texto argumentativo, dissertativo ou informativo, dentre outros.

A taxa de inscrição é de R$ 30 e todo o valor arrecadado será revertido para o Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella. A divulgação dos resultados estará disponível no portal do candidato em até quatro dias após o pagamento do boleto, no caso de opção por nota do ENEM. Quem optar pela prova agendada, receberá o resultado em até quatro dias após ter feito a avaliação.

CLIQUE AQUI para se inscrever.

Está de olho em um curso na área da Saúde? A FAMINAS-BH é referência no mercado!

A FAMINAS-BH é referência no ensino de cursos da área da Saúde, não só em Medicina, mas também em Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Nutrição e Psicologia. Atenta às rápidas transformações do mundo, a instituição adota a Metodologia Ativa no ensino, com uma estratégia e um modelo cercado de tecnologia e inovação, proporcionando aos alunos melhores oportunidades de aprendizagem e fixação do conteúdo.

Seu Laboratório de Simulação Realística (SIMULAB), um dos mais modernos e completos da região, permite o desenvolvimento de habilidades essenciais para os futuros profissionais destas áreas, ampliando o conhecimento em um ambiente totalmente seguro e próximo à realidade. O SIMULAB é estruturado de forma a representar o ambiente de um serviço de saúde nos diversos níveis de complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS), onde o aluno realiza atividades práticas frente a situações diversas da rotina profissional.

Os estudantes também contam com o Laboratório de Realidade Virtual, um dos melhores do Estado, que acelera o aprendizado por meio de uma tecnologia totalmente imersiva. O espaço oferece a infraestrutura necessária para que o aluno garanta seu conhecimento prático, já que as imagens tridimensionais fazem com que o cérebro interprete o conteúdo virtual como real. Com a realidade virtual, os alunos das ciências da Saúde visitam partes e estruturas do corpo humano que não seriam possíveis de ser acessadas de outra forma.

Os alunos também têm acesso a um conjunto de laboratórios didáticos especializados para as disciplinas da área da saúde, o Laboratório da Saúde. Nele, os estudantes dispõem de peças anatômicas sintéticas e naturais, equipamentos, vidrarias, reagentes e acervo de lâminas, dentre outros. “É um excelente espaço para as aulas práticas, que são extremamente relevantes para que os alunos apliquem a teoria dada pelo professor em sala de aula”, explica Alexsandra Resende, responsável pelo laboratório.

O campus da FAMINAS-BH conta ainda com uma grande infraestrutura, que inclui uma exclusiva Central de Atendimento ao Aluno, auditórios e salas de aula confortáveis, Laboratório de Metodologia Ativa, estacionamentos amplos e uma biblioteca moderna e atualizada.

Curso de Odontologia se destaca no mercado mineiro

Uma proposta inovadora, aliada a um corpo docente de alto nível e práticas laboratoriais que simulam o dia a dia do profissional resultaram em uma excelente aceitação para o curso de Odontologia da FAMINAS-BH no mercado.

“O nosso corpo docente é composto, em sua maioria por doutores e pós-doutores, com atuação clínica na Odontologia.  Essa excelência, aliada a laboratórios modernos, com muitas peças naturais, e uma carga horária de prática clínica profissionalizante superior à exigida pelo MEC, preparam muito bem nossos alunos para uma atuação de qualidade no mercado de trabalho”, afirma Caroline Santa Rosa, coordenadora do curso.

Além do Simulab e do Laborátorio de Realidade Virtual, os estudantes de Odontologia também têm acesso a laboratórios de Anatomia, Microbiologia, Citologia, Histologia e Embriologia. O aluno tem ainda contato com todas as áreas da Odontologia, como estética, cirurgia, endodontia, ortodontia e odontopediatria, entre outras.

“Temos uma matriz curricular sólida, abrangente e presencial. E a nossa infraestrutura própria permite que os alunos façam todas as aulas práticas na própria instituição. Isso tudo graças à tradição reconhecida da FAMINAS-BH em cursos na área de Saúde”, completa Caroline.

Enfermagem em alta

“O investimento em inovação da FAMINAS-BH é notório, com destaque para os simuladores, laboratório de realidade virtual, professores capacitados, que trabalham e são reconhecidos na área, acessibilidade, e coordenação próxima ao aluno”. Para o coordenador do curso de Enfermagem, Rodrigo Gomes, essa é a receita de sucesso da Enfermagem, outro carro-chefe da instituição.

“É importante ressaltar a relevância da profissão no mundo, nos dias de hoje, e a perspectiva de trabalho crescente daqui em diante. Campanhas mundiais de valorização, como a Nursing Now, demonstram o quanto a profissão está e será cada vez mais reconhecida”, explica Rodrigo Gomes.

Os estágios, outro ponto forte do curso, são adequados às mudanças constantes do mercado de trabalho e se dividem em dois módulos.  No primeiro, os alunos vivenciam a Atenção Primária em Saúde na rede pública, realizando consultas de saúde da criança, pré-natal, coleta de preventivo ginecológico, saúde do adulto e idoso e práticas para prevenção de agravos.

No segundo módulo, o foco é a Atenção Terciária. O aluno é direcionado para a rede privada de saúde, para hospitais de renome em Belo Horizonte, e passa por vários setores como Unidade de Internação, CTI, Bloco Cirúrgico, Unidade Oncológica e Pronto Atendimento. Nesta fase, os alunos vivem as práticas assistenciais da enfermagem e acompanham o gerenciamento da equipe e do setor que o enfermeiro profissional lidera.

Psicólogos com visão ampla do mercado saem na frente

A Psicologia é, hoje, um dos cursos mais buscados nos vestibulares e a demanda cresce a cada ano. “O mercado tem se mostrado mais aberto para alunos com uma visão mais ampla da profissão. Hoje, se destacam as psicologias Jurídica, Organizacional, Clínica, Esportiva, Escolar, Social e de Emergência em Desastres – esta, uma área nova de atuação profissional”, explica Claudio Rezende, coordenador do curso. “Em Brumadinho, por exemplo, há psicólogos trabalhando até hoje, cerca de um ano e meio após o rompimento da barragem na cidade, conta.

O curso da FAMINAS-BH contempla essas diversas áreas de atuação, não só na grade curricular, reformulada recentemente para atender esses novos mercados, como também nos estágios e atividades extracurriculares. “Com a pandemia de Covid-19, por exemplo, organizamos diversas lives para abordar temas relacionados ao momento que estamos vivendo”, conta o coordenador.

Vestibular FAMINAS-BH 2020/2 (exceto Medicina)

Cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Inscrições: www.faminasbh.edu.br

Valor da inscrição: R$ 30, revertidos para o Hospital do Câncer de Muriaé.

Clique aqui e saiba mais sobre os outros cursos da FAMINAS-BH.