Cabo Frio libera entrada de ônibus de turismo a partir de setembro

Praia das Conchas, em Cabo Frio, liberada para banho (Divulgação/Tudo Viagem)

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos (RJ), começará a receber ônibus de turismo a partir do dia 1° de setembro. Para entrar no município, os viajantes terão que comprovar hospedagem em hotéis, pousadas ou casas de aluguel de temporada registradas no no Ministério do Turismo (Cadastur). Com a liberação, empresas de Belo Horizonte estão organizando excursões para Cabo Frio no feriado de 7 de Setembro.

A entrada de ônibus de turismo em Cabo Frio estava proibida desde o dia 20 de março deste ano, quando começaram os primeiros casos de coronavírus na cidade. Os ônibus de turismo poderão viajar com taxa de ocupação de 100%, mas os pátios onde esses veículos ficam estacionados terão a capacidade reduzida pela metade.

Em Cabo Frio o acesso às praias para o banho de mar e atividades esportivas individuais estão autorizados. Bares e restaurantes também estão com atendimento presencial. Em Búzios, que também fica na Região dos Lagos, os hotéis e pousadas também estão recebendo turistas.

Leia reportagem completa no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ.

Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!