Lindeia, Cabana e Alto Vera Cruz têm mais mortes por Covid-19 em BH

lindeia
Lindeia é o bairro com maior número de mortes por Covid-19 em BH (Reprodução/Google Street View)

O bairro Lindeia, localizado na região do Barreiro, é o local com maior número de mortes por Covid-19 em Belo Horizonte. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) nessa quarta (19), são 19 óbitos provocados pelo novo coronavírus no bairro. Na sequência, a Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de BH, com 15 mortes e o Alto Vera Cruz, na região Leste, com 13 óbitos.

Confira a lista com os 10 bairros com maior número de mortes provocadas pela Covid-19 em BH. Na última posição, sete bairros aparecem com nove mortes e, por isso, aparecem na contagem.

BairroÓbitos
Lindeia19
Cabana do Pai Tomás15
Alto Vera Cruz13
Mantiqueira13
Serra12
Santa Terezinha11
São João Batista11
Santa Cruz10
Conjunto Taquaril9
Coqueiros9
Jardim Alvorada9
Lagoa9
Novo Aarão Reis9
Santa Mônica9
São Gabriel9

Número de casos

Ainda segundo o relatório da PBH, o Buritis, bairro da região Oeste segue com o maior número de casos, com 112 registros. Na sequência aparecem o Alto Vera Cruz, na região Leste, com 105 acometidos, e Lourdes, na região Centro-Sul, com 95 infectados. Confira a lista dos 10 bairros com maior número de casos:

BairroTotal de casos
Buritis112
Alto Vera Cruz105
Lourdes95
Castelo88
Serra83
Sagrada Família80
Mantiqueira79
Cabana do Pai Tomás79
Céu Azul79
Lindéia77

Regional

A regional com maior número de mortes é Venda Nova com 116 óbitos, seguida da regional Nordeste com 109 óbitos e Oeste com 99 vítimas, como mostra o gráfico abaixo.   

morte por regional até o dia 19 de agosto
(Divulgação/PBH)

De acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), até ontem (19) Belo Horizonte tinha 29.690 casos confirmados de Covid-19 e 855 óbitos em decorrência da doença.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!