Outra derrota! Galo perde para o Inter e pode deixar G4

internacional atletico galo beira rio campeonato brasileiro
Thiago Galhardo marcou para o Inter e impôs a segunda derrota consecutiva ao Galo (Everton Pereira/Ofotográfico/Folhapress)

Por Júlia Alves, especial para o BHAZ

Atlético e Internacional tinham mais em comum que os nove pontos conquistados até essa quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times – comandados por técnicos argentinos que gostam de montar as equipes para buscar o jogo – entraram em campo neste sábado (22) brigando pela ponta da tabela. No duelo entre Sampaoli e Coudet, melhor para o treinador colorado. Jogando em casa, o Inter saiu na frente no início do jogo e conseguiu segurar o ataque atleticano.

O Internacional dorme na liderança do Brasileiro, com 12 pontos e dois jogos a mais que o Vasco, o segundo colocado com nove pontos. Com a mesma pontuação do time carioca, o Galo pode deixar o G4 caso o Santos e o Bahia que vençam os seus jogos amanhã.

Agora o Atlético terá uma pausa no Brasileirão para os jogos da final do Campeonato Mineiro diante do Tombense. O primeiro jogo será na quarta-feira (26), às 21h30, no Mineirão. A decisão ocorre no domingo, às 16h.

Início arrebatador do Inter

Para conter o ataque colorado jogando fora de casa, Jorge Sampaoli escalou três zagueiros, seguindo a mesma estratégia que adotou contra o Flamengo no Maracanã, na primeira rodada do Brasileirão. O esquema com Rabello, Réver e Junior Alonso não impediu que o Internacional achasse espaço no início da partida. Logo aos sete minutos, Patrick deixou Thiago Galhardo cara a cara com o goleiro Rafael e o atacante marcou o primeiro gol para o Inter.

Duelo truncado

O Galo teve maior posse de bola na etapa inicial, mas pouco criou. A equipe mineira encontrou dificuldades para sair jogando e não conseguiu levar perigo à meta adversária. O jogo ficou brigado no meio de campo, com muitas faltas dos dois lados.

Noite de estreia

Sampaoli fez duas mudanças no intervalo. Saíram Jair e Marrony para a entrada de Marquinhos e o estreante do jogo, Eduardo Sasha. Com as alterações, o Atlético conseguiu avançar no campo de ataque, mas continuava com pouca efetividade na posse de bola.

A primeira chance clara de gol foi aos 24 minutos. Após cruzamento em profundidade de Marquinhos, Hyoran chuta e a defesa corta. No rebote, Sasha finaliza de primeira e a bola sai à esquerda do goleiro Lomba.

eduardo sasha atlético estreia internacional
Sasha foi apresentado na quinta e já estreou hoje, no sábado (Pedro Souza/Agência Galo/Atlético)

Inter fechadinho

Com um jogo intenso e encurtando os espaços, a equipe gaúcha ficou atrás durante todo o segundo tempo apostando em um lance de contra-ataque. O Inter soube neutralizar as jogadas do Galo e suportar a pressão atleticana. Aos 40, Coudet mudou o esquema da equipe e colocou um terceiro zagueiro. O Atlético foi para o abafa, mas não conseguiu buscar o gol de empate.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 ATLÉTICO

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de agosto de 2020
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols: Thiago Galhardo, aos 7 do 1ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson, Rodrigo Lindoso, Patrick (Moledo), Boschilia (D’Alessandro) e Marcos Guilherme (Musto); Thiago Galhardo (Peglow)
Técnico: Eduardo Coudet

ATLÉTICO: Rafael; Igor Rabello (Franco), Réver, Júnior Alonso e Mariano; Jair (Eduardo Sasha), Allan e Hyoran (Bruno Silva); Guilherme Arana, Marrony (Marquinhos) e Keno (Savarino)
Técnico: Jorge Sampaoli

Edição: Thiago Ricci

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!