Cruzeiro joga mal, perde pênalti e fica só no empate fora de casa com o Confiança

jogadores do cruzeiro e do confiança cabeceando a bola
Cruzeiro joga mal, cria poucas chances e não vence há duas rodadas (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Por Ana Paula Moreira, especial para o BHAZ

Depois de uma final de Champions League, os fãs de futebol e, principalmente, os torcedores do Cruzeiro, ficaram decepcionados com o desempenho do time na noite deste domingo (23), contra o Confiança. O time celeste não fez valer seu favoritismo e ficou no empate em 1 a 1 com a equipe de Sergipe, em jogo ,válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Raúl Cáceres marcou o gol celeste e Reis empatou para os donos da casa. O Cruzeiro ainda perdeu um pênalti no início da partida.

O ponto conquistado fez o Cruzeiro subir uma posição, agora em décimo, com seis pontos ganhos. Já o Confiança, ainda sem vitória no torneio, caiu para 19º lugar. O Cruzeiro dará uma pausa na Série do Brasileiro para enfrentar o CRB, na próxima quarta-feira, às 16h, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time celeste volta a campo no sábado, no clássico mineiro contra o América, às 19h. O Confiança encara o Figueirense, também no sábado, pela Série B.

Torcida na bronca

Contra um adversário que começou a rodada em 18º lugar e que ainda não venceu na competição, a torcida celeste esperava um Cruzeiro bastante superior ao Confiança. Mas, em campo, o que foi visto foi um jogo fraco tecnicamente, sem grandes emoções e boas jogadas. Os cruzeirenses não perdoaram o time e reclamaram bastante nas redes sociais.

Penâlti perdido

Aos 11, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou um pênalti duvidoso para o Cruzeiro. Ele assinalou bola na mão de Jeferson Lima dentro da área. Régis pegou a bola para a cobrança, mas chutou fraco no lado direito. O goleiro Rafael Santos acertou o canto e defendeu, espalmando. Cruzeiro perdeu a chance de abrir o placar.

Posse de bola

Um minuto depois de perder o pênalti, o Cruzeiro quase balançou a rede. Régis lançou Thiago dentro da área, que bateu na saída do goleiro. O zagueiro Matheus Mancini tirou a bola quase em cima da linha do gol. Com 15 minutos de jogo, o Cruzeiro tinha 76% de posse de bola, mas ainda errava nas finalizações.

Enfim, o gol

Aos 25, o paraguaio Raúl Cáceres cruzou na área do Confiança. A bola passou por todo mundo e chegou no Régis, que lançou de novo para a área. O próprio Cáceres apareceu na segunda trave para cabecear e marcar o primeiro gol celeste.

Time celeste sai na frente com gol de Raúl Cáceres, mas cedeu o empate (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Zagueiro Salvador

Depois do gol do Cruzeiro, o jogo deu uma esfriada. Com o gramado muito ruim, os dois times ficaram tocando a bola e buscando o ataque, mas nenhuma grande chance apareceu. Aos 34, a equipe mineira quase ampliou com Léo. Após cabeceio do zagueiro, Matheus Mancini, mais uma vez, salvou o Confiança, tirando a bola quase na linha.

Empate e polêmicas

Quando o primeiro tempo ia chegando ao fim sem grandes emoções, o Confiança chegou ao empate. Ari Moura recebeu na direita, driblou três marcadores e tocou para Reis, que entrava na área. O atacante chuta por cima de Fábio, que até toca na bola, mas não consegue defender. Empate do Dragão. O time celeste reclamou que Ari Moura recebeu a bola impedido, o que foi confirmado no replay, mas como Série B não tem VAR, o gol valeu.
Já nos acréscimos, nova polêmica de arbitragem. Após bate e rebate na área do Cruzeiro, a bola ia em direção ao gol, mas encontra o braço do zagueiro Cáceres. Os donos da casa reclamaram muito do lance com o árbitro, que mandou o jogo seguir.

Dando sono

Com o empate no fim do primeiro tempo, o Confiança voltou mais animado para a etapa final. O Cruzeiro parece que sentiu o gol e não criava nada empolgante. Já o Dragão aparecia mais no ataque, mas sem levar perigo ao gol de Fábio. Segundo tempo sonolento e bem fraco tecnicamente.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Batistão, Aracaju, SE
Data: Domingo, 23/08/2020
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Reis (Confiança)

Gols:
CONFIANÇA: Reis, aos 44 minutos do 1ºT
CRUZEIRO: Raúl Cáceres, aos 25 minutos do 1ºT

CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Dudu (Djalma Silva); Jeferson Lima, Madison (Danilo Pires) e Ari Moura (Amaral); Reis (Marcelinho), Bruno Paraíba e Iago (Ítalo)
Técnico: Matheus Costa

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni (João Lucas); Jadsom Silva, Henrique e Régis (Maurício); Arthur Caíke (Welinton), Thiago (Roberson) e Riquelmo (Claudinho)
Técnico: Enderson Moreira

Edição: Marcela Gonzaga

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!