Disney lança fantasias adaptadas para cadeirantes

disney cadeira rodas fantasias
Disney lança fantasias adaptadas para cadeira de rodas (Divulgação/Disney)

A Disney lançou uma linha de fantasias adaptadas para cadeira de rodas. A ideia é que as roupas possam ser usadas no Halloween, data muito tradicional nos Estados Unidos, que acontece no dia 31 de outubro. Três fantasias e dois acessórios adicionais estão disponíveis para crianças que usam cadeiras de rodas ou têm outras deficiências.

Os novos trajes são inspirados nos filmes: Toy Story, Os Incríveis 2 e Cinderela. As capas dos personagens se encaixam na maioria das cadeiras de rodas e vêm com 12 ou 22 peças de tubulação plástica de suporte para dar mais estabilidade. Segundo o blog Inside The Magic, elas são bem simples de usar.

Praticidade

As fantasias são abertas pela parte de trás, sendo que a da Cinderela é totalmente aberta para melhor aproveitamento da cadeira de rodas. A saia da fantasia chega até o tornozelo. A Disney salienta que as fantasias não podem ser usadas em cadeiras de rodas movidas a bateria.

“Seu pequeno herói vai adorar vestir esta fantasia dos Incríveis e se transformar em um membro da família Parr (trabalha para Dash ou Violet). Inspirado em Incríveis 2, o traje de quatro peças inclui um body elástico com uma abertura nas costas e uma abertura frontal discreta com aba, além de máscara e luvas para completar o look”, diz a Disney na descrição da fantasia dos Incríveis.

Toda a construção foi pensada para dar estabilidade e praticidade às fantasias. Os preços variam de 14 a 49 dólares (de R$ 100 a R$ 275), e podem ser compradas pelo site da Disney.

Edição: Aline Diniz
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!