Covid-19: Ao menos 20 casos de reinfecção são estudados no Brasil

teste covid
Casos estão sendo estudados por pesquisadores (Shutterstock/Banco de imagens)

As confirmações de casos de reinfecção pelo novo coronavírus fez o mundo ficar atento para o comportamento do vírus. Há 20 casos suspeitos de pacientes brasileiros que tiveram a doença e se curaram, no entanto que novamente foram infectados. No mundo, o primeiro caso foi registrado na China e confirmado por pesquisadores da Universidade de Hong Kong.

O Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), acompanha 16 possíveis casos de reinfecção. Um ambulatório foi destinado para observar esses casos. Um dos casos é de uma médica anestesista que começou a apresentar sintomas da Covid-19 no final de março. Após fazer o exame e ser diagnosticada, a profissional da saúde foi medicada. Quinzes dias depois o resultado deu negativo. Apesar disso, ela voltou a apresentar os mesmos sintomas em julho e novamente, a trabalhadora da saúde testou positivo para a doença.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) analisa quatro pacientes, no Rio de Janeiro, suspeitos de terem testado positivo para o novo coronavírus após serem curados.

Casos no mundo

O primeiro caso de reinfecção no mundo foi confirmado em um homem de 33 anos em Hong Kong, na China. O paciente não tem doenças pré-existentes e foi reinfectado cinco depois de testar positivo pela primeira vez. Cientistas afirmam ainda que pacientes da Holanda e Bélgica também foram reinfectados pelao novo coronavírus.

Edição: Marcela Gonzaga
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!