Cruzeiro empata com CRB e é eliminado da Copa do Brasil

crb cruzeiro copa do brasil maceió
Cruzeiro não passou do empate com o CRB e foi eliminado da Copa do Brasil (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro está eliminado de mais uma competição da temporada 2020. O time mineiro empatou por 1 a 1 com CRB na tarde desta quarta-feira (26), em Maceió, e viu o adversário avançar à quarta fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Giovanni e Léo Gamalho. O adversário dos alagoanos será definido em sorteio.

Os cruzeirenses entraram em campo com a obrigação de vencer o CRB por três gols de diferença depois de uma derrota por 2 a 0 no Mineirão ainda em março, antes da paralisação dos campeonatos no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus.

O time cruzeirense chegou a abrir o placar no fim do primeiro tempo, com o lateral esquerdo Giovanni, mas viu Léo Gamalho, artilheiro da competição, empatar na etapa final. Agora, o Cruzeiro soma duas eliminações na temporada -caiu também no Mineiro antes mesmo das semifinais.

O Cruzeiro agora concentra as suas forças na Série B. A equipe soma quatro pontos em cinco jogos e ocupa a 11ª posição. Vale lembrar que o time venceu três jogos, empatou um e perdeu outro, mas foi punido com a perda de seis pontos por causa de uma dívida reclamada na Fifa.

O destaque da partida foi Léo Gamalho. Autor de dois gols no jogo de ida, em pleno Mineirão, o centroavante voltou a desequilibrar o duelo com mais um gol. No lance, mostrou oportunismo ao aproveitar uma falha do zagueiro Leo, que escorregou e permitiu a finalização do artilheiro.

O pior foi Léo. O zagueiro do Cruzeiro fazia boa partida, mas falhou justamente no lance do empate do CRB. Leo não conseguiu cortar um cruzamento depois de escorregar no gramado. A bola ficou com Léo Gamalho, que matou e finalizou com êxito.

Com a vantagem depois de ter feito 2 a 0 no Mineirão na partida de ida, o CRB esperou o Cruzeiro no campo de defesa e apostou na velocidade de Luidy para encaixar um contra-ataque e praticamente selar a classificação à quarta fase. A postura foi tão defensiva que a primeira chegada alagoana só aconteceu nos acréscimos da etapa final, com Magno Cruz, que bateu fraco para a defesa de Fábio.

Em busca do primeiro gol para tentar tirar o CRB da sua estratégia, o Cruzeiro enfrentou dificuldades para finalizar na área. Por isso, apostou nos chutes de longe. Na primeira tentativa, a bola passou perto, com Roberson. Em seguida, Maurício cobrou falta e obrigou o goleiro Victor Souza espalmar a bola.

Na base da bola alçada na área, o Cruzeiro criou uma boa chance aos 20 minutos. Ariel Cabral lançou Maurício, que caiu depois de um choque com o goleiro Victor Souza. Os jogadores mineiros pediram falta no lance, mas o árbitro mandou seguir.

Mesmo sem pressionar o CBR, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar depois uma jogada pela esquerda. Riquelmo descolou um bom lançamento para o lateral Giovanni, que concluiu rápido e surpreendeu o goleiro do CBR. O chute saiu forte e cruzado, com a bola no fundo do gol.

No começo do segundo tempo, o lateral esquerdo Igor, do CRB, ficou caído no gramado depois de um choque de cabeça com Jadsom. Aparentemente desarcordado, o jogador foi atendido em campo e levado a um hospital da região após a entrada de uma ambulância no campo. Hugo entrou no jogo, que ficou 16 minutos parado.

O time alagoano chegou ao empate tão logo o jogo foi reiniciado. Léo Gamalho aproveitou uma falha do zagueiro Leo, matou a bola e finalizou com força para vencer Fábio. O atacante atingiu a marca de 15 gols na temporada, mesmo número de Nenê – ambos são os artilheiros do Brasil até aqui. Léo Gamalho é artilheiro da Copa do Brasil e da Série B, com seis gols em cada competição. E assim seguiu o placar até o fim, com a classificação do CRB.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 26 de agosto de 2020
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Léo Gamalho (CRB); Léo, Jadsom, Judivan e Thiago (Cruzeiro)
Gols: Gioavanni, aos 45 do 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho, aos 18 do 2ºT (CRB)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa (Reginaldo Júnior) e Igor (Hugo); Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz (Dudu), Luidy e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Léo e Giovanni; Jadsom Silva, Ariel Cabral, Roberson (Airton); Maurício (Marco Antônio), Thiago e Riquelmo (Judivan).
Técnico: Enderson Moreira

Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!