Canadá abre vagas para brasileiros que procuram trabalho e estudo

quebec canada
Estudantes têm mais de 60 opções de cursos e salários para profissionais podem chegar a R$ 150 por hora (Reprodução/Facebook/Office du tourisme de Québec)

Uma agência de desenvolvimento do Canadá abriu vagas dedicadas exclusivamente para brasileiros que buscam estudar ou trabalhar no país. O projeto Quebec na Cabeça vai recrutar, até o dia 14 de setembro, estudantes de diversas áreas e profissionais focados em tecnologia da informação e transformação alimentar. Os salários podem chegar até R$ 148 por hora.

Para os estudantes, as oportunidades são ainda mais amplas. As vagas são distribuídas em 11 instituições diferentes, totalizando mais de 60 opções de cursos para os níveis técnico e profissionalizante. A data limite das inscrições para os alunos é a mesma dos profissionais que estão à procura de trabalho

A iniciativa é realizada em parceria com algumas das principais instituições governamentais do Quebec e tem o objetivo de retomar o ritmo de recrutamento, que havia sido afetado pela pandemia da Covid-19. Justamente por causa da crise de saúde, ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre essa edição do programa, mas a previsão é que as atividades comecem logo no início do próximo.

Um dos pré-requisitos é que os participantes saibam falar francês, idioma principal da região. Os currículos enviados pelo site também devem estar em francês e o idioma também será cobrado nas entrevistas de seleção, que vão correr de 5 a 9 de outubro, em formato online.

Para mais informações sobre as vagas e para inscrições, acesse o site do Quebec na Cabeça.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!