Hackers invadem site do Cruzeiro e anunciam contratação de Messi

site cruzeiro hackeado
Post era assinado por Adilson Batista e trazia falsos posicionamentos de Messi e do presidente do Cruzeiro (Reprodução/Twitter)

O site do Cruzeiro foi invadido por hackers na tarde desta sexta-feira (28) e teve uma publicação anunciando Lionel Messi como novo reforço do time celeste. A informação falsa foi retirada do ar rapidamente e o clube desmentiu a contratação e informou que está investigando a origem da invasão.

O falso comunicado, publicado pelo hacker por volta das 17h, dá conta de que a contratação de Messi, que atualmente joga no Barcelona, teria sido pensada para “atenuar os problemas ofensivos da equipe” e que ele viria “sem custos de transferência ao novo clube e assina contrato por quatro temporadas, com opção de extensão por mais um ano”.

A publicação incluiu ainda um posicionamento do próprio Messi, que teria conversado com o site. O argentino teria dito estar “muito ansioso para jogar logo no Mineirão”. “Estou muito feliz por chegar ao Cruzeiro. É uma grande honra fazer parte da equipe de Enderson Moreira”, dizia o texto, que também atribuiu falas ao presidente da Raposa, Sergio Santos Rodrigues: “Messi tem jogado no mais alto nível há muitos anos, então não temos dúvidas da experiência e da qualidade que ele irá trazer ao elenco”.

site cruzeiro invadido
Nota publicada no site era assinada por Adilson Batista, treinador que deixou o clube no início do ano (Reprodução)

A invasão veio apenas algumas horas depois que Ariel Cabral fez uma publicação no Instagram “tentando trazer” Messi para o Cruzeiro. Ele postou uma foto ao lado do jogador do Barcelona com uma brincadeira na legenda: “Que bonito ficaria o manto azul em você, Messi”.

Em nota (leia na íntegra abaixo), o Cruzeiro confirmou a invasão do site, mas disse que o ataque foi controlado e a publicação falsa foi excluída. O time esclareceu ainda que nenhum tipo de informação foi vazada e reforçou que está trabalhando para descobrir quem é o hacker.

Nota do Cruzeiro na íntegra

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o site oficial www.cruzeiro.com.br sofreu uma breve invasão em seu publicador de notícias no final da tarde desta sexta-feira, 28 de agosto. O ataque, no entanto, foi rapidamente controlado e a postagem foi apagada pelo sistema de segurança.

O Clube informa que nenhum tipo de informação ou dados foram comprometidos ou vazados e reforça que a origem da invasão está sendo investigada.

Edição: Marcela Gonzaga
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!