Pernambuco libera entrada de turistas em Fernando de Noronha a partir de 1° setembro

baia do sancho em fernando de noronha
Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (Divulgação/Governo de Pernambuco)

A partir desta terça-feira (01/09) a ilha de Fernando de Noronha, no litoral de Pernambuco, começa a receber turistas. A entrada de visitantes estava proibida dede o dia 21 de março em função da pandemia do coronavírus. Somente as pessoas que que já tiveram o Covid-19 vão poder desembarcar no arquipélago.

Pelas normas estabelecidas pelo Governo de Pernambuco, responsável pela administração da ilha, somente o turista que comprovar que teve a doença durante o processo de pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA).

O pagamento precisa ser feito com um prazo de até 72 horas antes do embarque. Assim que anexar a comprovação do pagamento, o turista terá que enviar o resultado do exame confirmando que já teve a Covid-19. 

O Governo de Pernambuco também autorizou a retomada do comércio de praiae a reabertura dos museus e espaços de exposições, desde o dia 31 de agosto, sempre seguindo novos protocolos de higiene, saúde e comunicação.

O Governo de Pernambuco pretende flexibilizar as regras de entrada de turistas em Fernando de Noronha, mas ainda não divulgou a data. Antes da pandemia as companhias Gol e Azul ofereciam voos regulares para Fernando de Noronha. As duas empresas ainda não divulgaram quando voltarão a oferecer voos para a ilha. Entretanto, quem for viajar a partir de novembro deste ano já encontra pacote de viagem para Fernando de Noronha.

Voos promocionais

As companhias aéreas estão vendendo passagem aérea barata para Orlando e para demais destinos dos Estados Unidos para viagem a partir de outubro deste ano. É neste mês que a entrada de turistas no país norte-americano deve ser autorizada. 

As promoções de passagens e de hotéis são para incentivar as viagens internacionais. Quem for viajar para o exterior durante a pandemia é importante providenciar