Adolescente desaparece em BH e família pede ajuda para localizá-lo

adolescente desaparecido bh
J. P. M. S., de 16 anos, havia desaparecido após sair de casa no bairro São Lucas (Arquivo pessoal/Tainá Moreira da Silva)

Atualização às 8h30 do dia 02/09/20: O adolescente foi encontrado.

O adolescente J. P. M. S., de 16 anos, desapareceu após sair de casa no bairro São Lucas, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada dessa segunda-feira (31). Segundo familiares, ele teria levado roupas e documentos antes de deixar o local. Um boletim de desaparecimento foi registrado junto à Polícia Civil.

“Estamos muito preocupados, ele nunca fez isso. Até ontem estava tudo bem. Ele foi ao dentista, participou das aulas online, fez toda sua rotina sem nenhum problema. Ninguém viu o momento que ele saiu, não sabemos ao certo a hora exata e nem as roupas que ele estava usando”, explica a auxiliar administrativa Tainá Moreira da Silva, tia do adolescente.

Fuga com amigo

Segundo Tainá, a família conseguiu levantar uma hipótese, que o menino possa ter fugido com um amigo. “A mãe dele conversou com alguns colegas, que falaram que ele estava muito triste porque um amigo estava mudando de Belo Horizonte. Ainda estamos tentando contato com essa pessoa, mas não temos mais informações”, explica.

Jana Moreira da Silva, mãe do adolescente, acredita que o filho foi mesmo encontrar alguém. “Ele estava conversando no telefone ontem, com alguém que não sabemos, antes de ir no dentista. Ele queria saber onde ficava a Igreja São José. Ele fez várias pesquisas no meu celular para procurar saber nome de igrejas na avenida Afonso Pena. Ele saiu daqui para encontrar com alguém”.

A família procura o adolescente pelo bairro e, no fim da manhã, a mãe do garoto foi até a PM para checar possíveis imagens de câmeras de segurança que possam tê-lo flagrado. Até o momento, a família segue nas buscas.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!