Adolescente que sumiu em BH é encontrado no Vale do Jequitinhonha

adolescente desaparecido bh
J. P. M. S., de 16 anos, havia desaparecido após sair de casa no bairro São Lucas (Arquivo pessoal/Tainá Moreira da Silva)

Um adolescente de 16 anos, que desapareceu em Belo Horizonte, na madrugada dessa segunda-feira (31), foi encontrado na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha e Mucuri. Segundo Tainá Moreira da Silva, tia do adolescente, ele estava na companhia de um amigo, que também havia saído de casa. A irmã do outro adolescente, viu a reportagem do BHAZ, e foi até a polícia. A corporação entrou em contato com a família de Tainá.

Ele havia desaparecido após sair de casa no bairro São Lucas, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo familiares, ele levou roupas e documentos antes de deixar o local. Um boletim de desaparecimento chegou a ser registrado junto à Polícia Civil.

O adolescente foi encontrado na manhã desta quarta-feira (2). A família irá até Araçuaí, localizada a 590 km de Belo Horizonte, para buscá-lo. “A irmã do rapaz que o meu sobrinho estava que foi até a PM (Polícia Militar) e mostrou a reportagem do BHAZ. Os dois estavam fugindo de casa. Fizemos essa mobilização com a polícia e conseguimos localizá-los”, explica Tainá.

Família vai até Araçuaí

“Ainda não encontramos com ele pessoalmente, a família vai buscá-lo na cidade. Um sargento do PM já ligou para a mãe dele, e explicou que ele está bem. Agora ela vai encontrá-lo e tentar entender o que aconteceu. O importante é que ele está bem, e vai voltar para casa”, conta a tia do adolescente.

A tia do jovem fez questão de agradecer a todos que compartilharam a matéria. “Meu sobrinho foi encontrado graças a vocês, sou muito grata a todos que compartilharam a matéria e fez com que ela chegasse até a pessoa certa. Estou realmente feliz e aliviada, muito obrigada”, completou.

Edição: Aline Diniz
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!