Messi decide ficar no Barcelona até 2021 para evitar briga judicial

lionel messi barcelona
De acordo com uma emissora argentina, Messi fica no Barça por mais uma temporada (Reprodução/Instagram/leomessi)

Após veículos da Argentina anunciarem que o atacante Lionel Messi estava planejando deixar o Barcelona e já tinha avisado o clube da decisão (relembre aqui), a história se reverteu. De acordo com a TV argentina TyC Sports, o craque decidiu ficar no time por mais uma temporada, para evitar uma briga judicial.

O motivo seria a falta de consenso entre o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, e a diretoria do Barcelona. Na manhã desta sexta-feira (4), o agente divulgou um comunicado contestando a cláusula que prevê multa de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) em caso de Messi deixar o Barcelona.

Segundo Jorge Messi, haveria uma cláusula que prevê a rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020. Por outro lado, o clube considera irrevogável o recebimento da multa rescisória. A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, diz que Messi só pode deixar o clube com o pagamento da multa.

De acordo com a TV argentina, Lionel Messi está disposto a cumprir o contrato atual até 30 de junho de 2021, a fim de evitar um “escândalo judicial com o clube de sua vida”. A decisão posterga a saída do atacante do clube e uma possível ida para o Manchester City, apontado como favorito na disputa pelo craque.

História

Lionel Messi chegou ao Barcelona em 2000, com 13 anos de idade, e se transformou no maior jogador da história do clube catalão. Em 731 jogos com a camisa do Barcelona, marcou 634 gols e distribuiu 276 assistências. Sua galeria de títulos inclui quatro taças da Champions League, dez ligas espanholas, seis Copas do Rei, três Mundiais de Clubes, três Supercopas Europeias e oito Supercopas da Espanha.

Foi pelo clube que o argentino também conquistou todos os seus prêmios de melhor do mundo. Com seis troféus, é o jogador mais premiado da história entre os homens, com uma distinção a mais que Cristiano Ronaldo.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!