Amigos, de 11 e 12 anos, morrem afogados em lagoa da Grande BH

viatura corpo de bombeiros
Bombeiros foram mobilizados no atendimento da ocorrência (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Dois meninos de 11 e 12 anos morreram afogados em uma lagoa, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os corpos das crianças, que eram amigas, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (6).

Os militares foram chamados ao bairro Menezes, por volta das 6h, e, segundo a mãe de um deles, os meninos estavam desaparecidos desde a meia-noite. Eles haviam saído do lugar em que estavam de bicicleta. Durante os trabalhos de busca, os bombeiros localizaram as bikes utilizadas pelos garotos na lagoa de uma fazenda.

Os corpos foram localizados e foi constatado o afogamento dos amigos. A PM ficou responsável pelos corpos até a chegada da perícia da Polícia Civil. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas nesta ocorrência.

Cuidados

Os bombeiros orientam que crianças sempre fiquem acompanhadas dos pais ou de uma pessoa maior de idade, que possa ser a responsável por elas. Com relação aos afogamentos, o cuidado precisa ser redobrado, já que em épocas de feriados aumenta-se a procura por cachoeiras, lagoas e rios:

  • Evite consumo excessivo de bebida alcoólica ao entrar na água;
  • Não pule ou faça brincadeiras em locais desconhecidos;
  • Se não souber nadar, fique no lugar onde a água não ultrapasse a cintura.

O Corpo de Bombeiros recomenda que sejam sempre seguidas as orientações de segurança em rios, lagos e represas para evitar afogamentos. Também recomenda que, no caso de uma pessoa começar a se afogar, não se deve entrar na água para socorrer, pelo risco de se tornar mais uma vítima. Em caso de emergência, ligue para o 193.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!