Bolsonaro celebra 7 de Setembro e cumprimenta apoiadores sem máscara

jair bolsonaro presidente sem mascara cumprimenta sete de setembro
Sem máscara, presidente da República cumprimenta apoiadores e crianças (Igo Estrela/Metrópoles)

Por Maiara Oliveira

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou nesta segunda-feira (7) de solenidade para comemorar o 198º aniversário da Independência do Brasil. A cerimônia alusiva à data ocorreu no Palácio da Alvorada e contou com a presença de chefes dos Poderes, além dos comandantes das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha) e ministros do governo.

Para 2020, os tradicionais desfiles realizados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foram cancelados em razão da pandemia. O presidente deu início à cerimônia às 10h com um desfile no Rolls-Royce presidencial. Bolsonaro estava acompanhado de um grupo de crianças e não usava máscara de proteção contra o coronavírus.

Após descer do carro, o chefe do Executivo cumprimentou apoiadores na parte externa do Alvorada. Em seguida, juntou-se às autoridades presentes do lado de fora do palácio para a execução dos Hinos Nacional e da Independência e o hasteamento da bandeira. Estavam presentes os ministros de Bolsonaro e os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!