Caminhão é furtado na MG-010 e produtor rural pede ajuda para encontrá-lo

caminhão azul mercedes benz carregando madeira
O veículo estava vazio quando foi roubado (Franck Guedes/Arquivo Pessoal)

Um produtor rural autônomo pede ajuda para encontrar um caminhão que foi furtado na madrugada de sábado (5), na MG-010, próximo à Serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais. O veículo, um Mercedes-Benz 1113 azul, de placa GLQ2860, e que estava vazio, foi flagrado passando pela rodovia por volta das 2h30 e imagens de câmeras de segurança podem ser fundamentais para descobrir o paradeiro do caminhão.

O dono, Franck Guedes, de 33 anos, que usa o veículo para trabalhar com transporte de madeira e ajudar no sustento dos dois filhos, explica o que aconteceu. “O rapaz que trabalha comigo deixou o caminhão estacionado, por volta das 18h da sexta-feira, em uma plantação de eucalipto onde costumamos deixá-lo. Ele trancou a porteira com um cadeado e foi para casa, mas, no dia seguinte, chegou no lugar e o caminhão não estava mais lá”, conta o autônomo.

Já no sábado, os dois foram à delegacia, registraram a ocorrência e partiram para procurar o veículo. Um estabelecimento na região da Serra do Cipó forneceu imagens de segurança que flagram o caminhão passando em alta velocidade, por volta das 2h30 da manhã de sábado, pela MG 010, entre Conceição do Mato Dentro e Santana do Riacho, possivelmente indo em direção a Belo Horizonte, Sete Lagoas ou Jaboticatubas. 

Ajuda

Por isso, Franck pede que qualquer pessoa que tiver acesso a câmeras de segurança que monitorem esse trajeto confiram nas imagens se o caminhão foi visto passando pelo local, a partir das 2h. “Não sabemos mais o que fazer. Como hoje é feriado, a Polícia Civil não está funcionando direito, então estamos buscando por conta própria e confiando em amigos que possam nos ajudar”, completa.

O autônomo reforça que qualquer informação é válida e que, apesar de não ter sido estipulado um valor para recompensa, ele está disposto a retribuir quem puder ajudar a encontrar o caminhão. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do veículo pode entrar em contato com Franck Guedes, por meio do telefone (31)99738-6458, ou diretamente com a polícia.

Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!