Defesa falha na reta final e Cruzeiro não passa do empate com o CRB

raúl cáceres cruzeiro crb mineirão série b
Raúl Cáceres em lance do duelo contra CRB (Fernando Moreno/Agif/Folhapress)

Por Lohanna Lima, especial para o BHAZ

Quando entrou em campo, na noite desta segunda-feira (7), o Cruzeiro já sabia do resultado de todas as outras partidas da rodada e, o pior, que estava dentro da temida zona de rebaixamento. E a desejada vitória para interromper a sequência negativa de quatro jogos estava ali, nas mãos azuis, até os 40 minutos da etapa final. Mas escapou. Uma falha grotesca da defesa fez com que o Cabuloso não passasse do 1 a 1 contra o CRB, em pleno Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao quinto jogo sem vencer na Série B do Brasileiro. O ponto somado serviu para tirar o time do ZR, mas apenas pelo critério de número de vitórias – está empatado com o Figueirense, primeiro time a ocupa a zona da degola. Agora, a equipe celeste soma cinco pontos e ocupa a 16ª colocação. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Vitória, na sexta-feira (11), às 21h30, também no Mineirão.

Já o CRB chegou ao sétimo jogo seguido sem perder e atingiu os 13 pontos, a um do G4, no outro extremo da tabela, em sexto lugar. A próxima rodada da equipe foi remarcada para outubro. Assim, os alagoanos voltam a campo pela 10ª rodada, na próxima segunda-feira (14), contra o Paraná, às 20h, na Vila Capanema.

Velhos conhecidos

O encontro desta noite entre Cruzeiro e CRB foi o terceiro na temporada de 2020. Pela Copa do Brasil, mineiros e alagoanos se enfrentaram em jogos de ida e volta pela 3ª fase da competição. No jogo de ida, antes da paralisação causada pela pandemia, o CRB venceu por 2 a 0 no Mineirão. Na volta, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1 – resultado que deu a vaga aos alagoanas, que agora enfrentam o Juventude.

Presença celeste

Diferentemente das últimas partidas, o Cruzeiro começou o 1T com uma presença mais consistente na área adversária. Aos 10, Maurício recebeu o cruzamento da direita após falha da defesa do CRB. Ele bateu forte para uma boa defesa de Victor Souza. Aos 13, pela esquerda, Matheus Pereira também acionou Maurício, que saiu frente a frente com Victor Souza. O goleiro do CRB saiu nos pés do meia celeste evitando a finalização.

Desencantou

Aos 37, Marcelo Moreno abriu o placar no Gigante da Pampulha. Após cobrança de escanteio de Filipe Machado pela direita, Moreno subiu junto com a defesa do CRB e cabeceou para o fundo das redes. O atacante Léo Gamalho, que estava dando uma força para a zaga no lance, reclamou de falta de Moreno na hora gol, mas arbitragem não viu irregularidade no lance. Na sequência, todos os jogadores foram comemorar junto ao técnico Enderson Moreira, que enfrenta pressão pelo momento do time. Este foi apenas o segundo gol de Moreno nesse retorno ao time e o atacante vinha se cobrando para marcar nos últimos jogos.

Kill Bill

As duas equipes voltaram do intervalo tentando acelerar o jogo. No entanto, o lance de maior perigo da segunda etapa só apareceu aos 26 minutos. Em uma bela jogada individual, o atacante Bill foi ousado e pedalou para cima do lateral Raúl Caceres. Ele encontrou espaço para bater por cima e a bola resvalou no travessão do goleiro Fábio, fazendo desta a melhor oportunidade do CRB na partida até então.

Falha inacreditável

Na Copa do Brasil, o atacante Léo Gamalho se tornou um verdadeiro pesadelo para a defesa celeste. Na noite desta segunda, ele quase passou em branco, mas uma falha grotesca na defesa resultou no gol de empate dos alagoanos. Ariel Cabral tentou sair jogando com Felipe Machado. O segundo não entendeu bem a joga e devolveu a bola forte demais. Ela parou nos pés do “Ibra do Nordeste”, que não perdoou. Gamalho bateu cruzado para o fundo das redes e deu números finais à partida: 1 a 1 no Gigante da Pampulha.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 1 CRB

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de setembro de 2020, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Gizeli Casaril (SC)
Cartões amarelos: Cacá e Marcelo Moreno (Cruzeiro); Igor (CRB)

GOLS: Marcelo Moreno, aos 36 do 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho, aos 39 do 2ºT (CRB)

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Léo, Cacá (Manoel) e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral), Machado e Maurício (Rafael Luiz); Arthur Caíke, Airton (Régis) e Marcelo Moreno (Thiago)
Técnico: Enderson Moreira

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Washington e Diego Torres (Bill); Magno Cruz (Felipe Menezes), Luidy (Alisson Safira) e Léo Gamalho (Lucas Mendes)
Técnico: Marcelo Cabo

Edição: Thiago Ricci

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!