Enderson Moreira é demitido do Cruzeiro após 6 jogos sem vitória

enderson moreira técnico do cruzeiro no jogo contra crb
Técnico chegou em março, após saída de Adilson Batista (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O técnico Enderson Moreira sentiu as consequências da sucessão de seis jogos sem vitória na temporada e está fora do comando do Cruzeiro. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta terça-feira (8), após uma reunião realizada nesta manhã.

“O Clube agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte aos profissionais em seus projetos futuros”, diz o comunicado do Cruzeiro. O time empatou com o CRB ontem, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasil.

Apesar de o empate por 1 a 1 ter tirado o time da zona de rebaixamento, a sequência sem vitórias dentro e fora do Brasileirão não satisfez os torcedores. Enderson Moreira, que foi contratado pelo Cruzeiro no dia 18 de março após a saída de Adilson Batista, acabou não resistindo à pressão da Série B.

Com a volta do futebol após a paralisação causada pela pandemia da Covid-19, Enderson fez uma boa campanha pelo clube, com seis vitórias seguidas pelo Campeonato Mineiro e pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o sucesso não foi suficiente para evitar uma eliminação precoce do estadual e a saída da Copa do Brasil, após um primeiro empate com o CRB.

Edição: Aline Diniz
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!