Praias paradisíacas do Brasil liberam visita de turistas com controle de segurança

praia do espelho trancoso porto seguro
Praia do Espelho, em Trancoso, considerada uma das mais bonitas do Brasil (Livre Partida/Shutterstock)

Praias paradisíacas, consideradas entre as mais belas do Brasil, liberaram a visita de turistas neste mês após quase seis meses fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A ilha Boipeba e o Morro de São Paulo, ambos no município de Cairú, no Sul da Bahia, são dois que passaram a permitir visitação desde a última quinta-feira (3) – e com controle de segurança para não colocar a saúde de ninguém em risco.

Entre os cuidados, só entra na ilha quem que comprovar a reserva em hotel ou pousada. Aferição de temperatura, restrições para não formar aglomeração e uso de máscara são outras preocupações. Em Boipeba e Morro de São Paulo, o acesso de barco é feito pelo Porto Marítimo de Salvador. A viagem dura cerca de 2h30. Bares, restaurantes e o banho de mar estão liberados em todo o município de Cairú.

A Praia do Espelho, em Trancoso, em Porto Seguro, considerada uma das mais belas do Brasil, e que é destaque em todo o verão, também está liberada para o banho de mar. As barracas em toda a orla de Porto Seguro foram autorizadas a funcionar com metade de sua capacidade.

Praia do Espelho, em Porto Seguro, já está recebendo turistas. (Divulgação/Prefeitura de Porto Seguro)

Leia reportagem completa sobre Porto Seguro no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Edição: Thiago Ricci
Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!