Coronavírus fechou 26 hotéis e gerou 7 mil demissões na Grande BH

hostel bristol merit fechado
Bristol Merit, na rua dos Tamoios, um dos hotéis fechados em Belo Horizonte (Reprodução/StreetView + Facebook/Bristol Merit)

A crise causada pelo novo coronavírus fechou 26 hotéis e gerou a demissão de sete mil pessoas na Grande BH. O levantamento foi feito por Maarten Van Sluys, consultor Estratégico da ABIH-MG (Associação Brasileira da Industria de Hotéis de Minas Gerais).

Dos 149 hotéis que existiam na Grande BH até março deste ano, 13 encerraram as atividades em definitivo e 16 ainda estão sem data para reabrir. Isso representa 17,7% do total da oferta de apartamentos. Antes da crise, em toda a Grande BH, eram 15 mil empregos gerados pelo setor. Entre os hotéis fechados em Belo Horizonte está o Bristol Merit, que funcionava na rua Tamoios, no Centro da capital.

A reabertura de alguns atrativos na Grande BH, entre eles a Serra do Cipó, já está ajudando a melhorar os resultados do setor. A taxa de ocupação em julho foi de 19% e em agosto passou para 30%. Atualmente 128 hotéis estão abertos na Grande BH.

Leia reportagem completa no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!