Bombeiros capturam ciclista após flagra de soco em idosa no meio da rua

ciclista dá soco em idosa e é perseguido por bombeiros
Homem já tem passagem na polícia e é conhecido na comunidade (Reprodução/CBS)

Bombeiros de Nova York tiveram que incorporar o papel de policiais após flagrarem um ciclista dando um soco em uma idosa que passava na rua e continuando o trajeto de bicicleta, como se nada tivesse acontecido. Imagens de câmeras de segurança registradas no dia 26 de agosto mostram o homem agredindo a mulher e, em seguida, os bombeiros correndo atrás dele.

O caso ocorreu na região do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, e chocou a população ao ser exibido nos noticiários locais no fim de semana. No vídeo, o ciclista, identificado como Daniel Biggs, de 53 anos, passa em frente à idosa de 60 anos e dá um soco na cara dela. A mulher cai no chão imediatamente, bem em frente a um quartel do Corpo de Bombeiros local.

De acordo com a emissora de TV CBS, o ciclista começou a pedalar mais rápido assim que quatro bombeiros começaram a correr para detê-lo. Enquanto isso, pessoas que passavam pela rua tentavam ajudar a senhora, que sofreu um corte na boca, mas recusou atendimento médico.

“Isso é horrível. Você não pode bater em uma mulher. Ela é muito simpática, a família toda dela também. Eu cresci com ele e eles são muito legais. Na hora, eu só vi o cara na bicicleta e os bombeiros correndo atrás dele”, contou Twin Alzokari, dono de uma mercearia na rua do incidente, que testemunhou o ocorrido.

Reincidente

Após a perseguição, os quatro bombeiros conseguiram parar o homem e o mantiveram detido até a polícia chegar. O suspeito foi algemado e tirado da rua enquanto pessoas que passavam pelo local observavam, curiosas. Já na delegacia, o Departamento Policial de Nova York o identificou como Daniel Biggs.

De acordo com a corporação, o homem já havia sido preso 18 vezes, por crimes como roubo e assédio. O caso mais recente em que ele se envolveu havia sido no dia 2 de agosto, quando ele cortou o rosto de um homem de 26 anos. De acordo com a CBS, Biggs é conhecido na comunidade local.

Depois da perseguição dos bombeiros, enquanto estava sendo detido, o homem chegou a dar um soco em um dos agentes, deixando o olho dele roxo e inchado. De acordo com a polícia, Biggs e a idosa atacada não se conheciam e não há motivo evidente para o ataque até o momento.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!