Cisne ‘obriga’ mulher a usar máscara e vídeo diverte internautas

cisne puxa mascara mulher
Vídeo já acumula quase 20 milhões de visualizações (Reprodução/Twitter)

Desde o início da pandemia da Covid-19, há um item que as pessoas não conseguem mais ignorar, seja no uso cotidiano ou nas conversas e reclamações: a máscara. Mas agora o objeto conseguiu ir além das pessoas e mobilizar até mesmo animais: o vídeo de um cisne “obrigando” uma mulher a colocar a máscara viralizou nas redes sociais e tem divertido internautas em todo o mundo.

Nas imagens, a mulher aparece agachada em frente ao cisne, tentando chamar a atenção do animal enquanto usa a máscara no queixo, sem cobrir o nariz e a boca. O que ela não esperava é que ele “ensinaria” como se comportar. No vídeo de apenas dois segundos, em um lugar não identificado, o cisne puxa o acessório antes de soltá-lo no rosto da moça, que chega a perder o equilíbrio com o susto. Confira:

O vídeo, publicado ontem (10), já tem quase 20 milhões de visualizações em apenas um perfil e foi reproduzido por diversas páginas de todos os cantos do mundo. No Brasil, o cisne foi apelidado carinhosamente de “cisne sensato” e chegou a ser comparado com figuras políticas, rendendo sempre muitas piadas.

“Meu Deus, alguém traz esse cisne aqui pra minha cidade, tá precisando demais”, comentou uma internauta. Um segundo aproveitou a “sensatez” do cisne para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “Esse cisne já fez mais do que o Bolsonaro no combate à pandemia”. “Acordei com o humor desse cisne aqui”, brincou uma terceira.

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários